TOP

Quebrando barreiras, aprenda libras gratis




Curso de libras gratuito online  – Saiba como aprender Libras na internet, Linguagem Brasileira dos Sinais criada com o objetivo de utilizar os gestos e sinais para substituir o sons durante a comunicação. Os sinais são uma forma comum de entendimento entre pessoas mudas ou surdas, nos mais diversos níveis dessa doença. Esses deficientes compartilham de uma dificuldade em comum que é entender e ser entendido. Assim como a linguagem oral, a língua dos sinais também pode variar de região para região, com a criação de variações linguísticas como os dialetos e as gírias.

Além dos sinais feitos com a mão, esse tipo de linguagem pode incorporar expressões faciais, movimentos feitos com a cabeça ou com o corpo. Os sinais em si são formados a partir da combinação da forma e dos movimentos realizados com a mão, podendo representar letras do alfabeto, ou substantivos, palavras completas. No primeiro caso, as palavras são soletradas e a cada letra é representada através de uma combinação feita com os dedos.

Para facilitar o entendimento, algumas convenções foram estabelecidas, por exemplo: os verbos são sempre apresentados no infinitivo, os pronomes pessoais não possuem representação e são usados pelo sistema de apontação e todas as palavras são representadas com iniciais maiúsculas. Como você pode notar, para dominar a linguagem dos sinais, não é preciso apenas conhecer os gestos, mas também a estrutura gramatical do sistema para poder empregá-los corretamente.

Por isso separei aqui para você um material para download:

Apostila de Libras - PDF
 http://www.my4lifeopportunity.com/upload/CONVENCAO-BOGOTA/pdf_download.png
 Dicionário de Libras - PDF
 http://www.my4lifeopportunity.com/upload/CONVENCAO-BOGOTA/pdf_download.png
Curso Básico de Libras - PDF 
 http://www.my4lifeopportunity.com/upload/CONVENCAO-BOGOTA/pdf_download.png

Não está fazendo nada, vamos fazer!
 Mais informações: AcessoBrasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário, brevemente ele será exibido... Obrigado!




*PATU FICA LOCALIZADO NA REGIÃO OESTE DO RN: